Nesta segunda-feira, às 20h, o Palmeiras e o Corinthians se enfrentam em um dos clássicos mais aguardados do Brasileirão. O duelo, válido pela 32ª rodada, tem tudo para ser decisivo para ambos os times. O Palmeiras, invicto há três anos contra o rival, busca manter a provisória liderança, enquanto o Corinthians luta para se afastar da zona de rebaixamento.
O time alviverde, comandado por Ramón Diáz, busca seu tricampeonato brasileiro e vê este jogo como uma das sete "finais" que restam no torneio. Uma vitória significaria dormir no topo da tabela, já que o Botafogo, atual líder, só enfrenta o Vasco na terça-feira.
Já o Corinthians, pressionado pela luta contra o rebaixamento, busca quebrar o tabu de três anos sem vitórias sobre o Palmeiras. O time do Parque São Jorge precisa de uma vitória para abrir quatro pontos da zona de queda.
O último confronto entre os dois times terminou com vitória palmeirense por 2 a 0 no Allianz Parque. O Palmeiras tem uma vantagem histórica no dérbi, com 122 vitórias contra 112 do Corinthians e 101 empates.
Para este jogo, o Palmeiras conta com os retornos de Aníbal Moreno e Marcos Rocha, que cumpriram suspensão. Já o Corinthians terá que lidar com as ausências de Cacá, machucado, e Igor Coronado, suspenso.
"Estamos indo jogo a jogo. Cada jogo é uma final para nós, e esse próximo tem um pouco mais de tempero", afirmou o centroavante argentino Flaco López, do Palmeiras.
Já o atacante Yuri Alberto, do Corinthians, destacou a importância do jogo: "Se Deus quiser, vamos manter o Corinthians na Série A do Brasileiro."
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS - Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Félix TorRes (Gustavo Henrique) e Matheus Bidu; José Martínez, Charles, Carrillo e Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Diáz.
PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo (Vitor Reis) e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Felipe Anderson e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (GO).
HORÁRIO - 20h.
LOCAL - Neo Química Arena, em São Paulo.