Seja bem vindo ao nosso site Rádio Nova Alternativa FM 98,7 radionovaalternativagarca.com.br!

Hora Certa

A Rádio da Família!

caminhada-imagem-animada-0035

No Ar
Estatísticas

Visitas: 96130

WhatsApp (14) 99793 2195
Garça em Foco
Paulinho Drink\'s
Zetty
SIS-BS
Laura Lopes
Newsletter Blog
Brasil e Mundo

2024 deve ser o ano mais quente da história da Terra

Com uma sequência de meses batendo recordes de temperatura, deve fechar com temperaturas 1,55°C acima do nível pré-industrial dos anos 1850.

Publicada em 08/11/2024 às 13:26hNiceana Alves

Link da Notícia:
Compartilhe
   

2024 deve ser o ano mais quente da história da Terra
 (Foto: Niceana Alves)

Este ano será o mais quente já registrado até agora e o primeiro a ultrapassar a meta estabelecida na conferência climática de Paris de 2015, segundo dados de um serviço da União Europeia.

A temperatura em 2024 provavelmente ficará mais de 1,55°C acima do nível pré-industrial, informou o Serviço de Mudança Climática Copernicus em comunicado nesta quinta-feira (7). O histórico Acordo de Paris pediu pela redução das emissões de dióxido de carbono com o objetivo de limitar o aquecimento global a 2°C (3,6°F) e, idealmente, 1,5°C acima das temperaturas do início da Revolução Industrial.

O limite de 2°C é o teto definido pelos cientistas para evitar que a mudança climática atinja um ponto crítico irreversível, desencadeando inundações, secas e tempestades catastróficas. A meta de 1,5°C é vista como uma média de longo prazo, em vez de um ano isolado, e negociadores climáticos indicam a possibilidade de reduzir as temperaturas abaixo do limite, caso ele seja ultrapassado.

Só neste ano, por exemplo, o mundo passou por enchentes na Espanha, furacões nos EUA e Filipinas, seca em regiões da África, ondas de calor na Europa e até fenômenos climáticos devastadores por aqui no nosso país.

Por que tão quente? São duas as principais causas: as altas emissões de gases com efeito estufa e o fenômeno do El Niño, que aquece as águas do Oceano Pacífico.

E tudo isso pode chegar no seu bolso !
Com as temperaturas mais altas, a renda global pode ser reduzida em 20% até 2050. Ao todo, o PIB global deve diminuir em quase US$ 40 trilhões — principalmente pelo impacto na agricultura; pense que a prática representa ~5% do PIB mundial, e com a crise climática gerando chuvas extremas ou calor exagerado, o impacto pode ser maior na economia de países mais dependentes do setor — como o Brasil

 










Parceiros
LinkedinCX RádiosRadiosNet.com

Copyright (c) 2024 - Rádio Nova Alternativa FM 98,7 - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, R�dios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD