A Faculdade do Comércio (FAC) alcançou nota máxima, cinco estrelas, no processo de recredenciamento do Ministério da Educação (MEC). De acordo com o MEC, os principais diferenciais da FAC incluem sua cultura institucional, compromisso com responsabilidade social, qualidade pedagógica e organização da modalidade de ensino a distância (EAD) ¹.
O presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alfredo Cotait Neto, comemorou o resultado, destacando que a FAC "presta um grande serviço à sociedade" por meio da oferta de educação de qualidade, fortalecendo o comércio e impulsionando a rede associativista e a classe empreendedora.
O diretor-geral da FAC, Wilson Victorio Rodrigues, ressaltou que o recredenciamento envolveu análise rigorosa de múltiplos critérios, incluindo compromisso com responsabilidade social, infraestrutura, equipe docente, métodos de ensino e práticas de apoio aos alunos. A FAC produziu 244 relatórios e um Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) com mais de cinco mil páginas, que foram detalhadamente analisados por uma comissão.
Essa conquista reforça o papel de liderança educacional da FAC e fortalece a Rede de Associações Comerciais, reiterando o compromisso com a formação de profissionais inovadores.