Uma costureira de 65 anos foi vítima de estelionato e teve um prejuízo de R$ 81 mil, após criminosos desconhecidos efetuarem diversos saques de sua conta bancária em Marília. Foram 22 retiradas de dinheiro de sua conta, entre os dias 21 de outubro e 7 de novembro. O banco teria detectado que outra pessoa, com aproximadamente 30 anos, teria feito o cadastro biométrico em sua conta, usando documentos falsos.
De acordo com informações apuradas, a idosa teria ido até uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) para sacar seu salário, sendo surpreendida pela informação que havia excedido o limite de saque diário. Como não havia feito nenhuma retirada de dinheiro, foi conversar com o gerente, para saber o que estava acontecendo. Neste momento, o banco detectou que sua conta havia sido alvo de criminosos, que teriam efetuado 22 saques entre os dias 21 de outubro e 7 de novembro.
A vítima revelou que sempre esteve na posse de seu cartão bancário e nunca compartilhou seus dados pessoais ou bancários com terceiros. O gerente de sua agência informou que uma mulher, com aproximadamente 30 anos, usando documentos falsos, teria se apresentado como se fosse a idosa registrando a biometria e efetuando os saques em outras cidades. A costureira foi orientada a registrar um boletim de ocorrência.
O caso será investigado pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil e como aparentemente se trata de uma falha da instituição bancária em ter detectado a situação, o dinheiro deve ser devolvido para a vítima nos próximos dias.