Um roubo de celular, em plena luz do dia, na zona sul da cidade, resultou em agressões contra uma idosa de 74 anos e uma jovem de 19. O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (18), no bairro Nova Marília. Segundo a denúncia, por volta das 15h30 policiais militares foram acionados pelo 190 para atender uma ocorrência de roubo a pedestres na rua Ednan Manzano.
No local, encontraram as vítimas assustadas e a idosa com alguma lesões. Elas contaram que, enquanto conversavam em frente a uma casa, a moça usava seu celular, aparelho Xiaomi Redmi 13C, quando foram abordadas por um desconhecido. Ainda conforme o relato, o suspeito, descrito como um homem de pele parda, estatura mediana, aparentando 35 anos, aproximou-se repentinamente.
Ele usava uma bermuda cinza, chinelos e uma camiseta de time de futebol do São Paulo sobre a cabeça. O bandido surgiu de trás de uma árvore e fez menção de estar armado, exigindo que a jovem entregasse seu celular. Ela entregou o aparelho, mas ao perceber que ele aparentemente não estaria armado, tentou recuperar o telefone com a ajuda da idosa. Nesse momento, o homem reagiu com violência, agredindo ambas com socos e empurrões.
Durante a tentativa de conter o suspeito, a mulher sofreu ferimentos na mão direita após perder o equilíbrio e bater contra o portão da casa. Populares que passavam pelo local conseguiram intervir e retirar o telefone das mãos do crimino que acabou sendo agredido fisicamente, mas conseguiu fugir. Ele deixou para trás um par de chinelos e a camiseta de futebol que usava.
O celular foi recuperado e devolvido à dona, antes da chegada da viatura. A idosa, devido aos ferimentos, foi socorrida e encaminhada ao Pronto Atendimento (PA) da zona sul para receber cuidados médicos.