Terminou em Júlio Mesquita, no início da noite desta segunda-feira (18), a fuga de um casal que roubou um carro em Lins e uma loja de confecções em Guaimbê. A mulher que dirigia o veículo perdeu o controle da direção e atingiu um muro, na chegada à cidade. O veículo pertence a um motorista de aplicativo, vítima da dupla no final da tarde. A ação transcorreu pelas três localidades em um curto intervalo de tempo.
Conforme o registro da ocorrência, uma mulher de 48 anos trabalhava com seu carro em Lins, quando recebeu o pedido de uma corrida para o casal. Já dentro do carro, o homem de 32 anos e a mulher de 28 anunciaram o roubo e usaram facas para ameaçar de morte a motorista de aplicativo. Eles obrigaram a vítima a descer e assumiram a direção do Ford Fiesta preto, ano 2012.
De Lins, partiram para Guaimbê, onde atacaram três mulheres em uma loja de roupas. As donas do comércio e mais uma vítima que estava pelo local foram rendidas e tiveram seus celulares e outros objetos pessoais roubados pelo casal. A Polícia Militar da região, que já estava em alerta devido ao roubo mais cedo em Lins, intensificou o patrulhamento na região de Guaimbê e Júlio Mesquita. Uma patrulha conseguiu identificar os ladrões com o Fiesta preto e teve início a perseguição.
O casal só foi detido depois que a mulher colidiu o veículo contra um muro, pela rua João Luiz dos Santos, em uma das entradas de Júlio Mesquita. Ela não conseguiu fugir e foi presa no local pelos militares. O rapaz se embrenhou numa área de mata, mas depois voltou a pé pelo mesmo caminho e foi preso. Foram apreendidos dois dos quatro celulares roubados. A polícia também apreendeu duas facas usadas pelo casal e restituiu o carro à motorista de aplicativo de Lins.