Visitas: 118224
Uma detenta da Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (13). Deise Moura dos Anjos, de 37 anos, era suspeita de envenenar três pessoas com um bolo contendo arsênio em Torres, no Litoral do RS.
Deise estava presa desde janeiro e havia sido transferida para Guaíba por questões de segurança. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) investigam as circunstâncias da morte. Suspeita de envenenar três mulheres da mesma família com um bolo em dezembro de 2024, ela também era investigada pela morte do sogro, Paulo Luiz dos Anjos, que morreu em setembro de 2024 após consumir alimentos envenenados.
A Polícia Civil havia descoberto que Deise havia adicionado arsênio ao bolo e aos alimentos consumidos pelo sogro. A investigação revelou que Deise havia planejado os envenenamentos para eliminar a sogra, Zeli dos Anjos.
Nota da Polícia Penal:
"A Polícia Penal informa que, durante a conferência matinal na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, a presa Deise Moura dos Anjos foi encontrada sem sinais vitais. Imediatamente, os servidores prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência que, ao chegar no local, constatou o óbito. Deise estava sozinha na cela. As circunstâncias serão apuradas pela Polícia Civil e pelo Instituto-Geral de Perícias".