Visitas: 118235
A Policia Civil de Vera Cruz prendeu em flagrante na tarde desta quarta-feira (12) um rapaz de 18 anos acusado de uma série de furtos no cemitério local. Um segundo envolvido conseguiu fugir, mas já identificado e deverá responder pelo crime. A intervenção policial, após denúncia de funcionários, recuperou cerca de 20 peças.
Segundo informações apuradas, os investigadores foram acionados por servidores e chegaram a tempo de ver a dupla que pulava o muro, em tentativa de fuga com itens da necrópole. O rapaz de 18 anos, que acabou preso, carregava um saco nas costas, lotado com objetos de metal removidos das sepulturas. O comparsa, que tem 26 anos e já é conhecido nos meios policiais, conseguiu escapar. O jovem foi levado de volta aos túmulos de onde removeu os objetos, assim a polícia pode identificar os familiares das pessoas sepultadas e chegar, inicialmente, a duas vítimas.
Uma busca também foi feita na capela do cemitério, onde o indiciado havia escondido outro saco com objetos furtados do local. Os alvos da dupla eram jarros, vasos, placas e cruzes. O material teria como destino receptadores de metais. Os furtos frequentes estavam repercutindo em Vera Cruz, após manifestações de população nas redes sociais, foi possível novos registros de ocorrências. O homem preso em flagrante passaria por audiência de custódia.