Visitas: 118249
Em uma operação conjunta entre a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Marília e o 13º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep), com apoio do Canil, o tráfico sofreu uma baixa na zona norte da cidade nesta quarta-feira (12). Um homem de 23 anos foi preso em flagrante com quase três mil porções de drogas, entre maconha, skunk, haxixe e cocaína.
Segundo relatório da Polícia Civil, as investigações apontaram a existência de um ponto de venda de drogas em uma viela da Vila Barros. Durante a ação, os policiais militares fizeram uma incursão pelo matagal e se posicionaram estrategicamente, enquanto policiais civis se aproximavam do local. Os agentes observaram que o suspeito carregava sacos nas mãos e decidiram pela abordagem. Mas ao perceber os investigadores, o homem tentou fugir correndo pela viela. Ele acabou interceptado e detido no cerco. Nos sacos que ele transportava foram encontradas 108 porções de maconha, 36 de haxixe, 486 de cocaína e 106 porções de skunk, versão mais concentrada da maconha. Também foram apreendidos um celular e R$ 710. Com apoio do Canil, foi realizada uma varredura na área. A cerca de 10 metros do ponto de venda, uma mochila preta foi localizada em meio ao matagal.
Dentro da bolsa, os policiais encontraram mais 164 porções de maconha, 537 porções de crack e 1.498 de cocaína, além de uma balança de precisão. O homem detido confessou que estava no local vendendo drogas e afirmou que recebia R$ 300 por turno de trabalho. Ele já havia cumprido pena pelo mesmo crime e estava em regime aberto desde outubro de 2023. O suspeito foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília e permanece detido para passar por audiência de custódia. Por ele ser reincidente, a Polícia Civil já representou para que a Justiça converta a prisão em flagrante para preventiva.