Visitas: 118200
Um homem de 29 anos, que até poucos dias atrás morava com a mãe, de 48, foi preso na madrugada desta segunda-feira (17), em Bauru, após invadir o condomínio onde ela reside, arrombar a porta do apartamento e, em seguida, desencadear um ataque de fúria contra policiais militares. Foram necessárias várias equipes para contê-lo.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), a primeira viatura foi até o residencial, no Jardim Marambá, após a mãe pedir ajuda à corporação pelo telefone 190. Ela relatou que o filho já a havia agredido em dias anteriores devido ao uso de drogas, o que a obrigou a impedir que ele continuasse morando com ela. Ainda de acordo com o BO, mesmo com a proibição de sua entrada, o homem aproveitou-se do momento em que outros moradores acessavam o condomínio, esgueirou-se sorrateiramente pela portaria, conseguiu chegar até a área comum e, depois, ao apartamento da mãe. A vítima relatou que negou a entrada do filho, mas ele quebrou a porta, invadiu o imóvel, destruiu diversos objetos e a ameaçou de morte.
Os policiais militares pediram reforço e, com o apoio de mais equipes, conseguiram detê-lo, apesar da resistência. O agressor desferiu socos, tapas e chutes contra os PMs, tentando evitar a prisão. Após ser algemado, ele precisou passar por atendimento médico no Pronto-Socorro Central e, em seguida, recebeu voz de prisão em flagrante, permanecendo preso e à disposição da Justiça. A mãe declarou ainda que não possuía medida protetiva, mas manifestou o desejo de solicitá-la para garantir sua segurança contra o filho.