Visitas: 118227
O desempregado Jonathan da Silva Zanella, de 35 anos, foi preso por policiais militares acusado do crime de roubo no final da noite de segunda-feira (17) após invadir residência no bairro Palmital e ameaçar moradores com facas. O crime ocorreu por volta das 23 horas.
O acusado invadiu residência na rua Tomaz Alcalde arrombando cadeado do portão e fechadura da porta. Zanella pegou várias ferramentas e cerca de 15 metros de fiação, mas quando deixava o local foi surpreendido por dois jovens. O acusado sacou duas facas da cintura para ameaçar as vítimas e fugiu a pé em direção a favela da Vila Barros. Com as características físicas e roupas do assaltante, os policiais militares surpreenderam o criminoso caminhando pela rua Lucila Coelho de Oliveira.
Ele carregava uma mochila com as ferramentas e fiação de cobre. O desempregado confessou a autoria da ação criminosa e ameaça as vítimas, e ainda disse que pretendia trocar as ferramentas e fios de cobre por drogas. Zanella foi indiciado em flagrante pelo crime de roubo e recolhido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho. A pena pode chegar até dez anos de prisão em regime fechado.