Visitas: 118282
Um mecânico de 53 anos, natural de Marília, foi assassinado a tiros na garagem de sua casa, no bairro Cidade Aracy, em São Carlos. O crime ocorreu por volta das 6h30 desta segunda-feira (17), quando a vítima estava saindo de casa para levar sua esposa a um exame médico. De acordo com testemunhas e informações da Polícia Militar, José Antônio Duarte, que teve um filho assassinado a tiros no ano passado, foi surpreendido por um homem que se aproximou enquanto sua esposa abria o portão da garagem.
O suspeito, que estava usando um uniforme refletivo, teria sido visto filmando a residência antes de cometer o crime. Quando José Antônio entrou no carro, o criminoso se aproximou e disparou vários tiros. Pelo menos cinco disparos atingiram a cabeça da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas confirmou o óbito. O mecânico era casado e deixa quatro filhos. O velório teve início nesta terça-feira (18) às 10h no Memorial Grupo Vida, com sepultamento marcado para as 14h30, no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo, em São Carlos. Não foi o primeiro evento trágico envolvendo a família. Há exatamente um ano, o filho de José Antônio, Ruan Carlos da Silva Duarte, de 19 anos, também foi assassinado a tiros no mesmo bairro, dentro do carro onde seu pai foi morto nesta segunda-feira. A polícia não descarta a possibilidade de que o assassinato de José Antônio esteja relacionado ao homicídio do filho.
Na manhã desta terça (19), um homem foi preso após procurar a Santa Casa da cidade ferido a tiro. Ele mesmo teria relatado a funcionários que “matou um homem”. Segundo ele, em um relato confuso e desencontrado, um dos filhos da vítima é quem teria provocado seu ferimento. O caso e suas motivações seguem sob apuração da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos.