Na tarde de 18 de fevereiro de 2025, após um alerta irradiado pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) informando sobre dois adolescentes supostamente fazendo uso de entorpecentes numa praça de Garça, equipes policiais foram acionadas para averiguação, porém não foram encontrados entorpecentes com os suspeitos.
No entanto, no decorrer da abordagem, um dos averiguados revelou que, juntamente com outros dois indivíduos, havia furtado uma residência localizada na Rua dos Manacás. Ele relatou que ficou com parte dos fios furtados e os vendeu em um ferro-velho obtendo R$ 37,00 pelos objetos. O outro envolvido alegou que entrou na residência apenas para urinar, momento em que avistou uma lâmpada e decidiu levá-la. No entanto, ele informou que deixou o objeto ao lado de uma caçamba na Rua Guanabara.
Diante dessas informações, a equipe da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (RPM), juntamente com a equipe do Comando de Grupo Patrulha IV (CGP-IV) deslocaram-se até a residência de uma suspeita. Questionada sobre a compra da fiação, ela negou envolvimento. No entanto, os policiais localizaram os fios queimados dentro de um saco de ração, momento em que um dos suspeitos apontou os itens como sendo os furtados. Em seguida, a equipe se deslocou até a casa de outro envolvido, que entregou voluntariamente dois chuveiros da marca furtados da residência da vítima.
Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos ao Distrito Policial. As genitoras dos adolescentes compareceram à delegacia e após a elaboração do Boletim de Ocorrência todos foram liberados