Um empresário de 32 anos foi detido para averiguação de eventual crime de receptação, na manhã desta quarta-feira (19), na zona leste da cidade. Ele foi flagrado na direção de um veículo roubado, com placas adulteradas. O homem alega ter feito a compra em 2021 de boa-fé, por isso o carro virou objeto de ação judicial. Mas, a Polícia Militar observou o Honda HR-V prata em circulação pela cidade algumas vezes.
Uma patrulha, ciente das informações, obteve detalhes da localização por meio do sistema de câmeras do município. A abordagem aconteceu em um posto de combustíveis no bairro Parque das Esmeraldas. O empresário, inicialmente, negou que houvesse algo errado com seu veículo, mas depois admitiu as pendências. O Honda HR-V foi roubado na cidade de São Paulo no mesmo ano que, segundo o empresário, foi comprado por ele.
O homem alega que descobriu a verdadeira procedência quando tentou fazer a transferência e não conseguiu. Atualmente, o carro está registrado no nome de uma seguradora, que disputa a propriedade com o empresário mariliense. O veículo foi apreendido e o motorista liberado, após as averiguações na Central de Polícia Judiciária (CPJ).