Um grupo de comerciantes, imobiliárias e até uma igreja de Bauru estão sofrendo com uma série de furtos registrados nos últimos dias, nas primeiras quadras da rua Antônio Alves e suas imediações, próximas à linha férrea, no Centro. Houve casos de até quatro invasões na mesma semana. Segundo as vítimas, os ladrões têm tido a audácia de usar, inclusive, a camiseta furtada para passar na frente da loja de onde foi subtraída.
Segundo um dos comerciantes, que não quis se identificar e representa vizinhos de outros estabelecimentos, todos já registraram boletins de ocorrência. Ele afirma que os autores estão furtando tudo o que encontram, sempre utilizando alicates e estiletes para arrombar janelas e portas. Normalmente, acessam os imóveis pelo telhado. "Eles já levaram daqui da nossa área uma grande quantidade de fios de cobre, torneiras, mais de 60 camisetas de rock'n'roll e ainda têm a cara de pau de usar a camiseta furtada para andar pelos quarteirões, de olho no próximo alvo.
No forro do meu estabelecimento, até pararam para fazer um lanchinho enquanto furtavam. Eu cansei! Já falei com a imobiliária que vou romper o contrato e sair daqui", destacou o comerciante, que optou por não se identificar. Ele informou ainda à reportagem que os imóveis fechados para locação também estão sendo alvo dos criminosos.