Na noite do dia 19, às 20h24, durante patrulhamento ostensivo e preventivo no bairro Vila Araceli, em Garça, no âmbito da Operação Impacto, a equipe policial avistou um indivíduo no cruzamento das ruas César Correia Lopes e Mário Herédia. Com conhecimento prévio de que o suspeito realizava tráfico de drogas no local, os policiais procederam com a abordagem conforme os protocolos operacionais.
Durante a revista pessoal, foram encontradas no bolso de sua calça três pedras amareladas, acondicionadas em papel alumínio, análogas a crack, além de uma certa quantia em dinheiro; questionado, confessou que vendia drogas na região em pequenas quantidades e posteriormente recolhia o dinheiro das vendas. Em busca nas imediações, a equipe localizou próximo à guia da rua um saco plástico transparente contendo 20 pedras amareladas, também embaladas em papel alumínio e idênticas às que estavam em posse do suspeito. Diante dos fatos, L.C.A de 52 anos, recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/06.
O indiciado, juntamente com as drogas e o dinheiro apreendido, foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde o delegado de plantão, Dr. Wanderley E. Gonçalves Santos, ratificou a prisão em flagrante e elaborou o Boletim de Ocorrência Policial . O suspeito permaneceu custodiado à disposição da Justiça.