Agentes da Polícia Civil cumpriram um mandado de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (20) e prenderam um homem de 26 anos, acusado de posse irregular de arma de fogo. O flagrante aconteceu no bairro Santa Antonieta, zona norte da cidade. O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal da cidade e cumprido por uma equipe da Delegacia de
Investigações Gerais (DIG). Durante a busca, os policiais localizaram uma pistola calibre 6.35 da marca Taurus, modelo PT 51, municiada com cinco cartuchos intactos. O armamento estava escondido sobre a laje do banheiro da casa. Ao ser questionado, o morador informou que a arma pertencia a seu avô, já falecido, e que a encontrou após a morte do idoso. No entanto, ele não possuía documentação legal para a posse da pistola, motivo pelo qual recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime previsto no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento.
O delegado responsável pelo caso arbitrou fiança no valor de R$ 1 mil. O valor foi pago e o morador foi colocado em liberdade, após finalizados procedimentos legais. Ele deve responder a ação penal pelo crime, com risco de ser penalizado em até três anos de prisão.