A Polícia Civil, por meio da 2.ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (2.ª Dise) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), prendeu nesta quarta-feira (26), em Bauru, um falso entregador de alimentos que usava sua moto para vender drogas no período noturno. Na casa dele, os policiais civis apreenderam 80 pinos com cocaína.
Segundo o delegado da 2.ª Dise/Deic Marcelo Bertoli Gimenes, as investigações relacionadas ao suposto comércio ilegal praticado por F.S.L., 35 anos, tiveram início a partir de denúncias via 197 e as apurações revelaram que ele estaria comercializando entorpecentes na cidade em uma moto, disfarçado de entregador de alimentos, sobretudo à noite. "Foram realizadas algumas campanas no local, sendo verificado que F.S.L. permanece a maior parte do dia em sua residência, saindo apenas nos períodos noturnos com sua motocicleta Honda/CG, cor preta, para realizar possíveis entregas de drogas, mantendo contado com pessoas conhecidas pelo envolvimento com o tráfico de drogas", diz, em nota.
Na manhã desta quarta-feira, com autorização judicial, equipes da especializada cumpriram mandado de busca no endereço do investigado, no bairro Isaura Pitta Garmes, e localizaram em um dos cômodos, sob roupas jogadas no chão, saco plástico contendo 80 pinos com cocaína. A motocicleta que seria usada nas entregas também foi apreendida. F.S.L. foi preso em flagrante por tráfico de drogas e ficou à disposição da Justiça, aguardando a audiência de custódia. De acordo com a Dise, ele já tinha passagens pelo mesmo crime, em 2015, no litoral paulista, e em 2022, em Bauru. Neste último caso, foi preso em flagrante usando o mesmo “modus operandi”, fazendo entregas de drogas com motocicleta à noite.