Um homem de 24 anos precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros em Marília na noite desta quinta-feira (26), depois de furtar cabos elétricos de um barracão na avenida Carlos Tosin, Distrito Industrial (zona norte). Na tentativa de fuga, ele caiu e sofreu uma lesão no braço esquerdo. De acordo com o registro oficial do caso, o vigilante da empresa realizava rondas pelo local, quando percebeu barulhos suspeitos dentro do barracão.
Ao verificar, flagrou o autor do furto com uma bolsa contendo cerca de dez quilos de fios de cobre furtados da instalação. Ao notar a presença do vigia, o homem tentou fugir escalando um portão de três metros de altura, mas perdeu o equilíbrio e caiu. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, solicitou apoio do resgate para prestar atendimento ao suspeito. Identificado e autuado, ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona norte, onde passou por exames e recebeu alta, antes de ser conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ).
O prejuízo causado pelo furto e pelos danos na estrutura do barracão foi estimado em R$ 500. O delegado responsável pelo caso determinou a prisão em flagrante e representou pela conversão para preventiva. O suspeito permaneceu detido para passar por audiência de custódia. Ele se recusou a prestar declarações sobre o crime e também não quis que seus familiares fossem informados sobre sua prisão. A Defensoria Pública será acionada para acompanhar o caso.