Visitas: 118454
A Polícia Militar de Marília recuperou três das cinco bicicletas que foram furtadas de uma loja no bairro Maracá II, na madrugada de segunda-feira (24). Informações anônimas foram determinantes para o resultado do trabalho policial. Quatro suspeitos, incluindo dois adolescentes, estão identificados. O crime, gravado por câmeras de segurança, chamou a atenção pela ousadia. Por volta das 2h20 a bicicletaria localizada na avenida Pastor Darci da Silva Lima, principal via do bairro, teve seu vidro da fachada destruído com golpes de martelo. Foram levadas duas bicicletas da marca GTA e três da marca Viking.
As imagens do sistema de segurança mostraram que cinco pessoas participaram do crime. Com base em informações de populares, os policiais identificaram um dos suspeitos, um adolescente de 17 anos, que confessou sua participação no crime. Ele indicou outros três envolvidos, todos com 18 anos, além de um quarto indivíduo conhecido apenas pelo apelido. Os suspeitos foram localizados em uma chácara próxima ao cemitério de Padre Nóbrega, onde três das bicicletas furtadas estavam escondidas. Duas delas estavam desmontadas, com as rodas retiradas.
A terceira foi completamente desmontada. As bicicletas foram reconhecidas pelo dono da loja e devolvidas na tarde desta quinta-feira (27). A descoberta da autoria não configurou flagrante e os envolvidos apresentados à Polícia Civil não foram presos. Eles serão investigados e, confirmadas as imputações, poderão responder a ação penal. Já os menores serão acompanhados pela Vara da Infância e Juventude e poderão ser alvos de medidas socioeducativas, devido ao ato infracional análogo ao crime de furto.