Visitas: 118445
Uma gestante que cumpria prisão domiciliar em Pirajuí por envolvimento em furtos, teve sua prisão preventiva decretada após reincidir nos mesmos crimes. O pedido foi feito pela Polícia Civil e deferido pela Justiça. O mandado de prisão foi cumprido na sexta-feira, dia 28 de fevereiro, e a mulher foi colocada à disposição do Poder Judiciário.
De acordo com as investigações, a mulher, identificada como dependente química e com extenso histórico criminal, estava em prisão domiciliar devido à sua condição de gravidez. No entanto, mesmo sob essa medida, continuou a cometer delitos. No dia 22 de fevereiro, a suspeita invadiu a residência de uma tia, escalando o muro e entrando pela cozinha. Durante a ação, furtou um celular e mantimentos. O crime foi presenciado por uma testemunha, que, segundo relatos, não interveio por medo de represálias. Dois dias depois, em 24 de fevereiro, a mesma mulher foi flagrada furtando roupas em uma loja da cidade. Ao ser confrontada pelo comerciante, abandonou os produtos e fugiu do local.
Sua identidade foi confirmada por meio de imagens de câmeras de segurança. Diante dos novos crimes, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva da suspeita, que foi acatada pela Justiça. Na sexta-feira, investigadores da Delegacia de Pirajuí cumpriram o mandado, efetuando a prisão da gestante.