Visitas: 118444
Uma mulher de 25 anos foi detida na tarde desta quinta-feira (27) no Jardim dos Lírios, zona norte de Marília, suspeita de tráfico de drogas. No entanto, após análise pericial, a prisão foi considerada sem fundamento e ela acabou liberada. O laudo apontou que a substância apreendida não continha cocaína.
A Polícia Militar foi acionada por meio de uma denúncia anônima, que informava que uma mulher estaria vendendo drogas em frente a uma residência. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma sacola com 18 pinos contendo um material que aparentava ser cocaína. A mulher foi identificada e confessou que o suposto entorpecente era dela. Segundo sua versão, vendia a substância para pagar uma dívida com um agiota. Ela afirmou ter recebido o material de um homem em uma motocicleta vermelha na praça São Miguel. Diante da confissão e do material encontrado, a mulher foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, e encaminhada à Central de Polícia Judiciária (CPJ).
No entanto, o exame pericial realizado pelo Instituto de Criminalística (IC) de Marília constatou que a substância não continha cocaína nem qualquer outro entorpecente ilícito. Com a ausência da chamada “materialidade delitiva”, ou seja, sem um crime efetivamente comprovado, o delegado do caso considerou a conduta da mulher como crime impossível, conforme o artigo 17 do Código Penal. Ela foi liberada, mas poderá ser investigada por envolvimento com o tráfico de drogas.