Visitas: 118439
Um jovem de 19 anos foi preso, nesta quinta-feira (6), em uma ação da Polícia Militar de Marília para o combate ao tráfico de drogas na Vila Barros, zona norte. O caso relaciona tráfico de drogas, associação para o crime e corrupção de menores. A ação contou com a Força Tática de Marília, que entrou na comunidade por volta das 19h.
Os policiais perceberam duas pessoas em atitude suspeita, mas quando tentaram abordar a dupla, eles correram pelas vielas. Os jovens, porém, foram alcançados e detidos. Um deles foi identificado como maior de idade, com 19 anos completos neste mês. O outro tem 17 anos. Com o menor foram apreendidas 212 porções de maconha, anotações relacionadas ao tráfico de drogas, além de R$ 3.533,05. Mais de um quilo de maconha foi localizado em 314 porções. Já com o adulto, a PM localizou 102 porções da mesma droga, além de anotações da movimentação do tráfico e R$ 1.759. Um aparelho celular da marca Samsung, cor branca, foi apreendido. Invólucros com maconha dry marroquina, em plástico filme, além de 97,85 gramas de cocaína, também fazem parte da apreensão.
A dupla foi levada à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde o jovem que já alcançou maioridade penal foi autuado, inclusive, por corromper o menor, e foi recolhido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho. A pena pode chegar até 15 anos de prisão em regime fechado. Por sua vez, o adolescente, foi apreendido e será apresentado à Vara da Infância e Juventude. O delegado do caso pediu a conversão da prisão em flagrante do maior em preventiva, para garantir que a lei seja cumprida. Ele pediu também a internação do menor.