Visitas: 118467
Foi sepultado na tarde deste domingo (9), no Cemitério Municipal Santa Faustina, o corpo do jovem Gabriel Inácio Ribeiro, de 18 anos. Ele era passageiro de uma motocicleta envolvida em um acidente de trânsito na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), na zona oeste de Marília, próximo ao Jardim Aquarius. O trágico acidente aconteceu na noite de 27 de fevereiro, por volta das 23h. Segundo o registro policial, a Polícia Militar Rodoviária foi acionada para atender um acidente envolvendo uma Honda 160 Titan, de cor vermelha, e um Chevrolet Celta preto.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram que a motocicleta estava encaixada no para-choque dianteiro do carro. Além de Gabriel, que estaria na garupa, a outra vítima na moto foi uma mulher de 23 anos, companheira dele. Ambos foram socorridos para o Hospital das Clínicas (HC) de Marília por equipes de emergência. Ela, porém, com lesões leves. O condutor do carro não sofreu ferimentos. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que resultou negativo para o consumo de álcool. A condutora da moto, em cumprimento a protocolo da polícia, também realizou o teste, com resultado zerado. A Polícia Técnico Científica foi acionada e compareceu ao local para realizar a perícia. Os dados do levantamento serão formalizados em laudos, que irão auxiliar a polícia no esclarecimento do caso, que neste sábado (8) acabou convertido de lesão corporal culposa para homicídio culposo.
Gabriel teve a morte confirmada pela Santa Casa de Marília, onde tentava se recuperar das lesões. Ele deu entrada no hospital no dia 28 de fevereiro e permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave. Na sexta-feira (7), foi aberto protocolo de morte encefálica, com constatação de óbito posteriormente e encaminhamento do corpo para exame necroscópico no Instituto Médico Legal (IML). As homenagens dos familiares foram realizadas na tarde deste domingo (9), no Cemitério Municipal Santa Faustina e o sepultamento ocorreu por volta de 14h.