A Polícia Civil de Marília, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), divulgou o saldo de uma ação realizada na manhã desta quinta-feira (20), no Parque das Azaleias, zona sul. A operação foi desencadeada por volta das 10h, após diversas investigações e denúncias que apontavam a existência de um ponto de tráfico permanente no local. Havia também a suspeita do uso de um imóvel próximo para manejo das drogas que eram distribuídas nas imediações.
A venda de drogas, segundo o levantamento, ocorria ainda através de um muro. A estratégia da polícia foi cercar o local para impedir a fuga do alvo, um homem de 25 anos, que poderia ter olheiros. Ao chegarem ao local, com mandado de busca expedido pela 2ª Vara Criminal de Marília, os policiais viram o suspeito saindo por trás do muro e tentando fugir para as casas vizinhas. Com ele, segundo a polícia, havia uma sacola plástica. Durante a tentativa de fuga pelos telhados, o homem dispensou a sacola, que foi recuperada pelos agentes. O morador acabou preso a poucos metros do local. Na embalagem que ele carregava, bem como nas diligências complementares, a polícia apreendeu 136 microtubos transparentes com cocaína, 43 porções da mesma droga embaladas em sacos tipo “zip lock”, porções de crack e maconha, fracionadas para venda, além de R$ 176. Em uma casa abandonada, no mesmo bairro, os agentes encontraram utensílios usados para o preparo e embalo de drogas e três cápsulas deflagradas de munição calibre 38.
A polícia esclareceu que o local já era conhecido pela recorrência de tráfico de drogas, com diversas prisões anteriores. Inclusive, o morador alvo da busca já havia sido apreendido quando menor, em 2015, por tráfico de drogas. Conduzido à Dise de Marília, ele foi autuado em flagrante e segue à disposição da Justiça. Audiência de custódia aconteceu nesta sexta-feira (21).