Um homem foi flagrado na manhã deste domingo (23), quando se masturbava em um terreno baldio, em plena região central da cidade, próximo, inclusive à feira livre. A ação, acontecia por volta das 7h40, foi gravada por um internauta que percebeu o ato e decidiu registrar o crime.
A polícia foi avisada, mas o autor percebeu o risco de punição e deixou o local antes da chegada da viatura. As imagens foram gravadas no cruzamento entre as ruas São Luiz e São Carlos. No local, existem dois terrenos baldios, um deles com alguns escombros, telas parciais e nenhum cerceamento para impedir o acesso. A gravação mostra o desconhecido de camiseta preta, pele morena, calvo e magro encostado em uma parede, de frente para a rua São Luiz, com uma bermuda de cor clara arriada e uma mochila nas costas.
O suspeito olhava tranquilamente para os transeuntes, não se importando com a circulação de pessoas, que já começavam a aumentar devido à feira livre. A masturbação em público, que antes poderia ser classificada como atentado ao pudor, continua sendo crime no Brasil. A conduta pode ser enquadrada no artigo 215-A do Código Penal, que trata da importunação sexual, com pena de reclusão de um a cinco anos.