Seja bem vindo ao nosso site Rádio Nova Alternativa FM 98,7 radionovaalternativagarca.com.br!

Hora Certa

A Rádio da Família!

caminhada-imagem-animada-0035

No Ar
Estatísticas

Visitas: 99866

WhatsApp (14) 99793 2195
Garça em Foco
Paulinho Drink\'s
Zetty
SIS-BS
Laura Lopes
Newsletter Blog
Regionais

Juliano "da Campestre" é condenado por divulgar notícia falsa contra Garcia da Hadassa.

Justiça Eleitoral determinou multa de R$ 5 mil e remoção das publicações ofensivas nas redes sociais.

Publicada em 21/10/2024 às 06:17hMarília Notícias

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Juliano
Juliano em campanha com Ricardo Mustafá: vice na chapa foi multado pela Justiça Eleitoral (Foto: Divulgação)  (Foto: Divulgação)

A Justiça Eleitoral de Marília condenou Juliano da Campestre (PRD) a pagar uma multa por disseminar notícias falsas contra o candidato a prefeito Garcia da Hadassa (Novo). A decisão foi proferida na sexta-feira

(18). Garcia acionou a Justiça alegando que foi alvo de propaganda eleitoral negativa, difundida em redes sociais e grupos de WhatsApp. As publicações exploravam informações sem comprovação, com o objetivo de prejudicar sua imagem durante a campanha. Segundo a denúncia, Juliano utilizou o Facebook e o Instagram para insinuar uma ligação de Garcia com “turismo sexual”, uma acusação levantada pelo candidato Ricardinho Mustafá (PL) durante um debate político.

A defesa de Garcia alegou que as postagens tinham caráter difamatório, configurando propaganda eleitoral negativa com a intenção de desmoralizá-lo perante os eleitores. Em contrapartida, a equipe de Juliano defendeu que ele apenas exercia seu direito de manifestação e debate político, negando qualquer difamação. O juiz eleitoral Marcelo de Freitas Brito, ao analisar o caso, decidiu parcialmente a favor de Garcia. Ele concluiu que as publicações de Juliano “ultrapassaram os limites do debate político”, ao sugerirem uma conduta ilícita de Garcia sem apresentar provas.

A condenação se baseou no artigo 22 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que proíbe propagandas caluniosas ou difamatórias contra candidatos. Juliano foi multado em R$ 5 mil.

A sentença reforçou que, embora a liberdade de expressão seja garantida, o uso de informações falsas ou não comprovadas para atacar adversários fere a integridade do processo eleitoral. Além da multa, a Justiça

determinou a remoção imediata das postagens ofensivas do Facebook e Instagram, conforme liminar obtida pela equipe de Garcia.










Parceiros
LinkedinCX RádiosRadiosNet.com

Copyright (c) 2024 - Rádio Nova Alternativa FM 98,7 - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, R�dios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD