O Decreto nº 4.424, publicado pela Prefeitura de Vera Cruz em 13 de dezembro de 2024, estabelece um recesso de 12 dias nas áreas administrativas das repartições públicas municipais, do dia 23 de dezembro a 3 de janeiro de 2025. O objetivo é organizar o calendário de fim de ano, mantendo os serviços essenciais em funcionamento, segundo o prefeito Rodolfo Davoli.
O decreto não afetará os serviços de Pronto Atendimento (funcionamento ininterrupto); abastecimento de água; coleta de lixo; Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Postos de Saúde da Família (PSFs), exceto nos feriados. Suspensões adicionais:
- Atendimento ao público no setor de tributos: de 6 a 10 de janeiro;
- Atendimento do Banco do Povo: de 16 de dezembro a 6 de janeiro: Durante este período, os munícipes, que precisarem da segunda via de boletos com mais de 10 dias de atraso, devem entrar em contato com a Cobratel, pelos telefones 0800 721 3701 ou (19) 9 9756-3516.