terça-feira, 8 de abril de 2025
Uma tragédia ocorreu em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde a pedagoga Claudineia Francisca Lima, de 46 anos, morreu após uma cirurgia plástica. A operação, que consistiu em uma hérnia epigástrica e abdominoplastia, foi realizada em uma unidade hospitalar da cidade.
A filha da vítima, Ana Karolina, afirma que a mãe foi vítima de erro médico e que o procedimento foi realizado por um preço reduzido, de R$ 18 mil, em uma promoção de Black Friday. Já o cirurgião responsável, Marcelo Reggiani, nega que tenha ocorrido erro médico e afirma que a cirurgia ocorreu sem intercorrências.
No entanto, após a operação, Claudineia apresentou inchaço na face, compatível com um quadro de anafilaxia, e foi transferida para outros hospitais em busca de maior estrutura.
Ela sofreu duas paradas cardíacas e morreu no Hospital Alberto Cavalcanti. A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para exames. O caso segue sob investigação. O velório e sepultamento de Claudineia ocorreram na segunda-feira (17).